quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Homem de 49 anos morre em posto do INSS de Salvador

Ele sofreu ataque cardíaco enquanto buscava exame da mulher.
Ambulância do Salvar chegou quando a vítima já tinha morrido.


Homem de 49 anos morre em posto do INSS de
Salvador

Um homem de 49 anos morreu na fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta quarta-feira (23), quando buscava o resultado de exames da mulher, na unidade de Brotas, em Salvador. O corpo será sepultado nesta quinta-feira (24), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, ele sofreu um ataque cardíaco e recebeu os primeiros socorros dos médicos que estavam de plantão na unidade. O Departamento de Medicina Legal de Salvador informou que o atestado de óbito, por medida padrão, consta que a causa da morte é indefinida. O laudo deve ficar pronto em dez dias.

O atendimento feito pelos médicos do INSS foi necessário por conta da greve dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), iniciada na mahã desta quarta-feira. Eles pedem vínculos trabalhistas, reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que administra o Samu, disse que nenhuma ligação foi registrada no sistema de antendimento do serviço. O Corpo de Bombeiros de Salvador, que controla o Serviço de Atendimento e Locomoção de Vitimas de Acidente e Resgate (Salvar), disse que a ambulância foi ao posto do INSS o mais rápido possível, mas a vítima já tinha morrido.

Ainda segundo os bombeiros, sete ambulâncias do Samu e oito do Salvar prestaram atendimento à população de Salvador nesta quarta-feira. Todas elas com motoristas do Corpo de Bombeiros e equipes de socorristas e paramédicos da corporação.