sábado, 4 de dezembro de 2010

Após ocupação, Alemão começa a receber turistas

'Acho que aqui é mais seguro do que outros lugares', disse visitante.
Neste sábado (4), polícia apreendeu 18 caça-níqueis no local.


Turistas passeavam pelo Alemão
neste sábado (4)

Quase uma semana depois de ser ocupado por forças policiais e por soldados do Exército, o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, já começa a receber turistas. Um dos primeiros grupos de visitantes apareceu no complexo na manhã deste sábado e veio de Indaiatuba, interior de São Paulo.

“Não viemos ao Rio com o objetivo de conhecer este lugar, mas, já que estamos aqui, por que não visitá-lo?”, explicou a bancária Cristiane Ferreira, de 32 anos, que vai passar o fim de semana na cidade junto de parentes. Antes da visita ao Alemão, as turistas foram conhecer o Cristo Redentor.

Para ela, o complexo não oferece mais o perigo de outros tempos: “Acho que aqui é até mais seguro do que outros lugares na cidade. Pelo que eu pude perceber, o clima está bem diferente, mais tranquilo”, destacou.

Cristiane, que já esteve no Rio outras vezes, diz que não só pretende caminhar por dentro da favela e conversar com moradores, como também visitar outros pontos turísticos tradicionais da cidade.

“A cidade é muito bonita, temos muita coisa pra se fazer, né? Mas acho que vai faltar tempo para vermos tudo”, lamentou.