domingo, 28 de agosto de 2011

PF pede indiciamento de ex-deputado Colbert Martins

Foram decretadas 38 prisões temporárias em Brasília, São Paulo, Macapá e Curitiba na Operação Voucher

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A Polícia Federal (PF) do Amapá pediu ao Ministério Público Federal (MPF) o indiciamento do ex-secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas para Turismo, Colbert Martins (PMDB). Na última quarta-feita o relatório final da PF com detalhes sobre a Operação Voucher, deflagrada no dia 9 de agosto, foi entregue ao promotor Celso Leal. Não há prazo para que ele analise toda a documentação e decida se vai indiciar ou não o ex-secretário.

As investigações da Polícia Federal começaram em abril, a partir do levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) que identificou supostas irregularidades em um convênio no valor de R$ 4,4 milhões entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável– uma organização sem fins lucrativos. .

Colbert Martins continua alegando inocência e apontando gestões anteriores como responsáveis pelos supostos acordos irregulares. “Assumi a secretaria no dia 14 de março e no dia 12 de abril despachei alguns processos conforme rotina da pasta. É bom que fique claro que todos os convênios são de 2009 e até hoje não foram suspensos. Não foi feito qualquer convênio em minha gestão, mas no de ministros anteriores. Continuo confiando na Justiça ”, afirma.

Colbert chegou a ficar preso por três dias no Instituto de administração Penitenciária do Amapá e só deixou a carceragem após conseguir um habeas corpus no dia 12de agosto. O advogado do PMDB, Manuel Nunes, argumentou que não há provas suficientes para mantê- lo preso. Se indiciado, o ex-secretário terá que responder pelo crime de peculato e, se considerado culpado, pode pegar de dois a 12 anos de prisão. As informações são do Correio.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JÔ SOARES HUMILHA COM INTELIGÊNCIA

A RIDICULA MULHER DO KAKÁ.

A Terra é quadrada e o sol gira em torno dela, diz pastor utilizando versículos bíblicos

Usando a Bíblia ele diz que é o Sol que gira em torno da Terra


O pastor Carlos da cidade de Goianésia (GO) diz que a Bíblia afirma que a Terra é quadrada quando se refere aos quatro cantos da Terra.

“A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim”, diz ele.

Não há informações sobre qual a denominação que esse pastor representa, o vídeo foi postado no Youtube e gerou muita polêmica nos comentários.

Outra tese levantada pelo pastor Carlos é que a Terra não gira, e sim o Sol. “A Terra também não gira, quem gira é o Sol”, diz ele citando Eclesiastes 1:5 e também o capítulo Josué 10:12 que fala da oração que parou o Sol.

Os rapazes que filmaram o vídeo o questionam sobre a gravidade, querendo entender como estamos firmados na Terra se ela não gira e não é redonda, o pastor desconversa e tenta levantar outra polêmica: “O papagaio fala, mas o macaco não. Pela ciência diz que o homem veio do macaco, mas eu digo pra você e provo na Bíblia que Deus abre o bico do papagaio, mas não abre a boca do macaco”.

Assista:


Fonte: Gospel Prime

Astrônomos flagram buraco negro destruindo estrela

"Monstro cósmico" recém-descoberto tem metade do tamanho de similares na Via Láctea

Um buraco negro, descrito como um "monstro cósmico" à espreita no centro de uma galáxia, foi flagrado no momento em que dilacerava uma estrela, anunciaram astrônomos em um artigo publicado na edição desta quarta-feira (24) da revista científica Nature.

Em 25 de março, o telescópio orbital Swift, da Nasa, captou uma emissão de raios-X do espaço sideral, expelido claramente por uma fonte imensamente poderosa.

Uma observação mais próxima revelou um buraco negro supermaciço com massa um milhão de vezes superior àquela do sol.

O lampejo de raios-X foi um "jato relativístico" ou um jato de matéria de alta energia que jorrou da estrela à medida em que era atraída pelo empuxo gravitacional do buraco negro e foi arrastada na direção de suas entranhas.

O jato, chamado Swift J164449.3+573451, moveu-se a 99,5% da velocidade da luz.

Os buracos negros supermaciços são comumente encontrados no centro de galáxias. O buraco negro recém-descoberto tem cerca de metade do tamanho de seus similares em nossa galáxia, a Via Láctea.

Mesmo assim, são relativamente jovens perante alguns espécimes supermaciços, cuja massa foi medida em mais de um bilhão de sóis.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Garoto faz sucesso imitando a Janete do Zorra Total

terça-feira, 23 de agosto de 2011

População do bairro Baraúnas sofre com ruas esburacadas e com acumulo de lixos

Entenda o que é o linfoma de células T angioimunoblástico

Ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com o câncer.
Tipo é mais agressivo do que o sofrido por Dilma Rousseff em 2009.

O ator Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)

O Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, onde Reynaldo Gianecchini está internado, confirmou na segunda-feira (22) que o tipo de câncer do ator é um linfoma de células T angioimunoblástico. Existem vários tipos de linfomas e, segundo especialistas ouvidos pelo G1, essa é uma variante rara e agressiva.

Os médicos consultados foram o oncologista clínico Vladmir Cordeiro de Lima, do Hospital A.C. Camargo, e a infectologista e oncologista Nise Yamaguchi, do Instituto Avanços em Medicina, ambos de São Paulo.

Eles afirmaram que a variante é mais agressiva que o linfoma difuso de grandes células B, contra o qual a presidente Dilma Rousseff lutou em 2009, quando ainda era ministra da Casa Civil. Segundo Lima, esse tipo corresponde a entre 3% e 5% dos linfomas não Hodgkins.

Os linfomas se dividem em dois grandes grupos: Hodgkins e não Hodgkins; dentro desses grupos, ainda há variantes bem diferentes entre si.

O que é?
O linfoma é resultado de uma mutação em uma célula do sistema linfático, ligado à defesa do organismo. Essa célula passa a se multiplicar de maneira descontrolada, formando tumores. Isso pode acontecer nos diferentes tipos de células encontradas no sistema, principalmente nas células B e células T.

As células T, afetadas no caso de Gianecchini, são responsáveis pela defesa celular. São elas que regulam o funcionamento do sistema imunológico.

O linfoma de células T angioimunoblástico acomete primeiro os gânglios, pequenos órgãos espalhados pelo corpo que fazem parte do sistema linfático, produzindo anticorpos. Em seguida, pode atingir outras partes do organismo, como a medula óssea, o fígado, o intestino e a pele.

O principal tratamento disponível para esse tipo de linfoma nessa situação é a quimioterapia. A quimioterapia é um tratamento intensivo com compostos químicos que atacam os tumores, mas que causam efeitos colaterais em todo o corpo -- o mais conhecido é a queda de pelos e, por isso, pacientes de câncer muitas vezes raspam o cabelo.

Há ainda pesquisas indicando para possíveis tratamentos com alvos moleculares, capazes de interromper o crescimento dos tumores. Contudo esses são tratamentos experimentais e não seriam adotados desde o princípio.

Caso o organismo responda bem à quimioterapia, é feito um transplante autólogo de medula óssea, após a quimioterapia. Nesse processo, os médicos retiram e congelam células sadias da medula. Depois, à base de medicamentos, eliminam toda a medula presente no corpo para, em seguida, injetar novamente apenas as células sadias. “Você só pode fazer isso se a pessoa tiver uma excelente resposta à quimioterapia”, ressaltou Yamaguchi.

Segundo Lima, o outro especialista consultado, a taxa de cura máxima que o tratamento atinge “varia entre 50% e 60%”. Pode parecer baixa, mas não é, se comparada a tumores em outros órgãos. “Os linfomas são um dos tipos mais curáveis do câncer. Mesmo disseminado, você pode ter cura”, garantiu Yamaguchi, que preferiu não falar em números.

Os próximos passos
Segundo os médicos, a resposta do corpo depende muito do quadro clínico. “Normalmente, a avaliação é depois de dois a três ciclos de quimioterapia”, contou Lima, oncologista do A.C. Camargo. Se for assim, só se saberá como será a evolução do tratamento daqui a cerca de dois meses.

Para Yamaguchi, esse período pode ser ainda mais breve, pois há marcadores que permitem identificar o tamanho dos gânglios. Se eles diminuírem, é sinal de que o tratamento está tendo efeito.

Se o tratamento não funcionar, a alternativa seria usar outro tipo de quimioterapia. “A cada tratamento que não funciona, a probabilidade de resposta diminui. A maior chance de cura é sempre no primeiro tratamento”, afirmou Lima.

Reynaldo Gianecchini está com 38 anos. “O fato de ele ser novo é bom, pois ele tolera tratamentos mais agressivos”, explicou Lima. Segundo os oncologistas, quando o paciente não acumula doenças crônicas, tende a ter menos complicações e interrupções no tratamento.

Táxis terão nova identidade visual em SP

Medida busca facilitar fiscalização do serviço na capital. Carros terão faixa quadriculada nas laterais, frente e traseira

Carros terão faixa quadriculada preta e amarela de dez centímetros de altura, nas laterais, frente e traseira
A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar uma nova identidade visual para o serviço de táxis para facilitar a fiscalização desse serviço na capital. A portaria foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da cidade.

Após estudos técnicos do Departamento de Transportes Públicos (DTP), foi criada a nova identificação tornando mais fácil para os usuários visualizarem e memorizarem as informações sobre veículos que recusam corridas ou motoristas que cometem ações inadequadas.

Os carros terão uma faixa quadriculada preta e amarela de dez centímetros de altura, nas laterais, frente e traseira do veículo. Também deverão destacar a identificação de "Táxi da Cidade de São Paulo". Os carros da categoria Especial adotarão faixa vermelha.

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do DTP, adotará a nova identificação em 1.200 veículos que serão adicionados à frota de táxis em São Paulo por meio de sorteio.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Menino de 4 anos prega em Igreja Pentecostal americana

Em um programa de TV, seu pai que é pastor diz que acredita que há um pouco de imitação, mas que o filho tem o chamado de Deus


Com apenas quatro anos, Kanon Tipton, filho do pastor Damon Tipton, se tornou uma sensação do Youtube e já junta multidões quando vai pregar. O garoto faz pregações acaloradas, no estilo pentecostal, na igreja The Pentecostals of Grenada, no Mississipi, Estados Unidos.

Da mesma forma que seu pai, Kanon grita, agita os braços para saltar e encuga o suor da testa com um lenço. Mas apesar de considerar o filho como um “fenômeno”, Damon acredita que o filho mistura imitação com o chamado de Deus.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Kanon e outro “pequeno pregador” foram o tema de um especial do National Geographic Channel da última quarta-feira.

Mas apesar do sucesso, esses pastores mirins têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.

“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e Não do bom tipo. Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso, elas veem isso e francamente é perturbador”.

Mas o Bispo David Tipton Jr., o superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.

A Irmã Johnnie Lowery, membro da congregação, também disse ao National Geographic “não consigo me recompor quando ele está lá em cima”.

Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.

O pai de Kanon deixa claro que ele não tem uma agenda e nem viaja para fazer pregações. Ele diz também que o filho só prega quando está inspirado.

No trecho da pregação divulgados no programa Today aparece o jovem dizendo “Aleluia” enquanto se aproxima do púlpito. “O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” diz Kanon, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”

“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo estar pregando aqui esta noite.”

Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.

“Sou um pregador,” é como Kanon se identifica.

Assista:


Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ilha na Bahia é confiscada em operação contra sonegação

Terreno é avaliado em R$ 15 milhões. Segundo o comando da operação, grupo deixou de pagar pelo menos R$ 1 bilhão em tributos

A Operação Alquimia, deflagrada nesta quarta-feira pela Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, confiscou até uma ilha da baía de Todos os Santos, perto de Salvador. Só o terreno de 20 mil metros quadrados está avaliado em R$ 15 milhões.
Ilha confiscada na baia de Todos os Santos
O valor da ilha, divulgado pela polícia, corresponde apenas à área do imóvel, sem contar os equipamentos, utensílios e benfeitorias em geral. Pela quantidade de objetos de luxo encontrados na operação, o local foi apelidado pelos policiais de "ilha do tesouro".

O vídeo da operação chama a atenção pelo requinte das instalações. Entre os itens localizados pela polícia estão 2,4 quilos de ouro em barras, além de algumas barras de prata. Foram também localizadas várias lanchas e 15 jet skis. A polícia encontrou também algumas armas, entre as quais um fuzil e uma pistola de uso restrito das Forças Armadas, além de munição.

Barras de ouro confiscadas na ilha
Ao longo dos dois hectares da ilha, o vídeo mostra várias mansões servidas por uma área comum com piscinas, saunas, quadras de esportes, quiosques e churrasqueiras, além de um auditório multiuso, com home theater. As mansões têm em média quatro suítes amplas, com decoração e utensílios requintados. A mansão principal tem adicionalmente uma adega recheada de vinhos finos.

As construções, incluindo um píer de mais de 300 metros de margem, foram erguidas irregularmente em área de marinha, pertencentes ao Serviço do Patrimônio da União (SPU). A PF não divulgou o nome do proprietário, que estaria entre os 31 presos na operação. A quadrilha desmantelada é responsável por um rombo estimado em R$ 1 bilhão aos cofres públicos em fraudes tributárias.

A investigação

A investigação do caso começou em 2002, com fiscalização da Receita na Bahia sobre dez empresas do grupo Sasil, um dos principais distribuidores de produtos químicos do País. Com atuação desde 1973, a Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos atua na venda e distribuição de produtos químicos, com destaque para resinas termoplásticas. Subsidiária da holding Stahl Participações Ltda, possui filiais em 12 Estados e depósitos por todo o Brasil.

Quadriciclos e barco
O presidente da Sasil é Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti. Ele está na lista das pessoas que a polícia quer prender, mas o comando da operação ainda não confirmou se ele já foi encontrado. A polícia ainda não confirmou se ele é o dono da ilha confiscada.

A fiscalização apontou indícios de crimes tributários e o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal. Uma operação semelhante da Receita em Minas Gerais identificou os mesmos crimes nas empresas do mesmo grupo no Estado. O inquérito do caso, sob responsabilidade da PF, passou a tramitar na Justiça Federal em Minas - daí a razão de a PF ter divulgado o caso em Belo Horizonte. De qualquer forma, a base do grupo investigado fica em Salvador: das 37 prisões previstas, 26 devem ocorrer na Bahia.

Porém, a investigação descobriu que as operações da Sasil eram muito maiores. Segundo as apurações, o grupo é composto por 300 empresas nacionais, estabelecidas principalmente nos Estados da Bahia e São Paulo, e algumas empresas estrangeiras, que funcionariam como "laranjas". O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão. Os órgãos envolvidos na operação apuram os indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Cerca de 90 auditores fiscais da Receita Federal e de 500 policiais federais serão responsáveis por cumprir 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas e 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.

Foto: Divulgação Outro ângulo da ilha confiscada
 

(com informações de Thiago Guimarães, do iG Bahia, e da Agência Estado)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

16 DE AGOSTO DE 1977 - O DIA EM QUE ELVIS MORREU


A MORTE O ano de 1977 ficaria marcado no imaginário de milhões de pessoas no mundo, pois fatos de grande importância aconteceram naquele ano. No mundo do cinema George Lucas lançava um dos maiores fenômenos de bilheteria, a trilogia Star Wars. Nunca o mundo havia visto um filme com tantos efeitos especiais e com tamanha inovação. No mesmo ano o mundo do cinema se despedia de Chaplin, um gênio do cinema mudo. No campo musical surgia na Inglaterra um grupo que iria mudar os rumos da música jovem, os "Sex Pistols", odiados por milhões e amados por outros os Sex Pistols trouxeram a rebeldia novamente só que desta vez muito mais agressiva! Mas o fato de maior impacto no mundo foi sem dúvida a morte de Elvis! O impacto não foi somente por parte dos fãs, o mundo inteiro chorou por Elvis! Todos os meios de comunicação se voltaram para este fato e nenhum assunto foi tão explorado como este! A saúde de


Elvis estava debilitada devido a uma série de fatores físicos e emocionais o que motivou a elaboração do testamento já no início de 1977. Estava com 42 anos, cedo para um testamento, mas talvez pressentisse que sua hora estava chegando. Vinha sendo alvo constante da mídia devido a sua forma física, algo que o incomodava, mas nada o tirava tanto do sério quando o acusavam de "drogado". Nenhuma droga ilegal foi encontrada em seu corpo na necrópsia, apenas as receitadas pelo seu médico Dr Nick. O problema foi o uso contínuo desses medicamentos e as grandes quantidades ingeridas de uma única vez. O próprio Dr. Nick foi processado mais tarde devido este procedimento médico. A hipótese de uma "overdose" foi descartada, pois o que Elvis tomou na madrugada de 16 de agosto, era o que tomava no seu dia a dia. O coração estava inchado segundo os legistas, motivo que gerou a parada cardíaca fulminante. Os motivos que levaram a morte de Elvis foi algo explorado a exaustão nos Estados Unidos e muita mentira foi dita então. A morte de ídolos do Rock motivada pelas drogas estava em evidência devido os desaparecimentos de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrisson. Com isso a morte de Elvis foi associada pelos mesmos motivos em algumas revistas e jornais. Elvis passava por inúmeras doenças em seus últimos anos, sua insônia lhe obrigava a trocar o dia pela noite, tinha problemas intestinais, depressão, lutava para perder peso com o uso de medicamentos, vivia uma rotina estressante de muitas viagens e shows, algo que pode ser percebido em seu último Especial de TV, Elvis in Concert. Segundo pessoas que conviveram anos com o Rei disseram que Elvis se tornou dependente destes medicamentos, mas o próprio negava o fato. Segundo Joe Esposito várias pessoas tentaram o ajudar, mas sem sucesso. Elvis ingeria os medicamentos não para ficar "alucinado", mas para aliviar os inúmeros sintomas que sentia. Este é um assunto tabu para muitos fãs e fã-clubes em todo o mundo. Para muitos


Elvis morreu de causas naturais, para outros devido ser um dependente quimico e para uma grande parcela, pouco importa o motivo, pois nada vai mudar o sentimento deles para com Elvis. A morte de Elvis novamente voltou a mídia devido a morte de outra celebridade, Michael Jackson. Para os americanos a história se repetiu com o Rei do Pop. Polêmicas a parte uma coisa é certa, nada vai mudar a história. Elvis nasceu em 1935 e faleceu em 1977, cumpriu com maestria sua missão. Até seu último show a voz continuava poderosa! Lotava qualquer lugar onde se apresentasse! Elvis cantou pela última vez aos fãs num show em Indianápolis. O local se chamava Market Square Arena, mas já foi implodido. A data entrou para a história, 26 de junho de 77. O set list foi o seguinte: 2001 Theme / See See Rider / I Got A Woman - Amen / Love Me / Fairytale / You Gave Me A Mountain / Jailhouse Rock / O Sole Mio - It's Now Or Never / Little Sister / Teddy Bear - Don't Be Cruel / Release Me / I Can't Stop Loving You / Bridge Over Troubled Water / I Really Don't Want To Know / Hurt / Hound Dog / Can't Help Falling In Love . Foi a última vez que pisou no palco e sentiu o calor de seus fãs! Depois disso voltou a Memphis para descançar para a próxima tour, uma "tour" que iniciaria em 17 de agosto em Portland. O livro "Elvis What Hapenned ?" de sua ex-guarda costas caiu como uma bomba para ele. Nele havia várias acusações a respeito de sua vida pessoal e insinuava o abuso de drogas. Para Elvis aquilo foi uma traição, tudo isso o deixou muito deprimido e encarou o fato como um desafio! Começou a traçar planos de realizar sua melhor tour e dar sua resposta às críticas. Havia também boatos que iria se desligar do Coronel e fazer uma tour pelo mundo! Infelizmente não foi possível ser concretizado! No dia 15 de agosto Elvis vai ao dentista Dr. Hofman para fazer uma profilaxia, ele recordaria mais tarde o que Elvis disse na ocasião:

"Dr. Hoffman, sua filha está estudando e morando na Califórnia. A minha pequena Lisa também. Quando eu terminar esta tour que começa amanhã, nós viajaremos juntos para Califórnia e as levaremos para almoçar."


Depois disso retorna a Graceland. Neste momento Elvis é flagrado por um fã que registra sua última imagem! Ao adentrar em Graceland parece estar um pouco nervoso, resolve jogar ping pong com Billy Smith. Das 6h30 até 9h00 fica acordado sem sono, então toma uma dose de remédios e tentar ler. Ele fica com Ginger Alden até as 9h00. Pega o livro "The Face of Jesus" e vai para o banheiro. Ginger fala para Elvis não dormir lá. Ginger só acorda às 14h00 e não encontra Elvis ao seu lado, vai até o banheiro e começa a bater na porta. Ela consegue observa-lo e vê que está curvado no chão. Chama Joe Esposito e All Strada que solicitam uma ambulância. Elvis é levado ao Hospital Baptista de Memphis onde é tentada a reanimação, mas sem sucesso. Ele é declarado morto às 15:30 de 16 de agosto! Em questão de minutos o mundo já sabia da notícia, foi uma tragédia para milhões de fãs em todo o mundo. O corpo de Elvis retorna a Graceland no dia 17 para no dia seguinte ser sepultado no cemitério de Forest Hill. Com a tentativa de seqüestro do corpo acharam melhor leva-lo para Graceland onde está até hoje.

ÚLTIMA FOTO? - Ainda há muita polêmica sobre a foto de Elvis já morto. Para muitos uma farsa criada por um jornal sensacionalista. Mas já houve pessoas que estavam no dia, que confirmaram a autenticidade da foto. Isso vai ser mais um daqueles mistérios envolvendo a carreira de Elvis.



O RENASCIMENTO - Depois da morte física de Elvis aconteceu um novo fenômeno do Show Business, Elvis continuou a reinar absoluto em vendagens, em número de fã clubes, sucessos nas paradas, se mostrando sempre atual! É o cantor mais imitado do mundo e de maior sucesso fonográfico também! Sempre tratado com respeito e admiração por outros artistas, Elvis continua sendo aquilo que todos almejam ser! São tantos livros dedicados a ele, que só perde em títulos para Jesus Cristo! É o homem mais fotografado de todos os tempos e sua casa é a segunda residência mais visitada dos Estados Unidos, só perdendo da Casa Branca! Elvis volta com freqüência as paradas de sucesso em vários países, desbancando até astros da atualidade! Elvis esta mais vivo do que nunca, mostrando que o tempo não apagou seu brilho!


sábado, 13 de agosto de 2011

Alta provoca corrida ao ouro do Brasil

A cotação elevada do ouro provoca uma corrida das mineradoras ao metal no Brasil. O número de requerimentos de pesquisa, etapa inicial da exploração do metal, já é recorde em 2011.

No primeiro semestre, empresas de mineração fizeram 892 solicitações desse tipo. No ano passado inteiro, foram 1.162 pedidos.

Nesta semana, a cotação do ouro passou de US$ 1.800 (R$ 2.900) a onça-troy (o equivalente a 31,1 gramas).

O interesse é tanto que a pilha de pedidos para pesquisa de ouro já é a maior no DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), entre todos os minérios.

Há mais fluxo de pedidos para ouro do que para ferro.

"O ouro é a substância mais procurada no Brasil hoje", afirma Antonio Lannes, gerente de dados econômicos do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração).

Consequentemente, há o aumento de autorizações de pesquisa e concessões de lavra. Neste ano já foram dadas 746 autorizações. Em todo o ano passado foram 1.281.

Grande parte das empresas que obtêm a outorga, etapa posterior à autorização de pesquisa, são internacionais.

O principal foco delas é o mercado externo, principalmente o setor financeiro, que busca no ouro um ativo seguro e em valorização em tempos de instabilidade.

Segundo Lannes, 75% do ouro produzido no Brasil vai para exportação. Os maiores compradores são Reino Unido (45%), Suíça (32%), Emirados Árabes (12%) e Estados Unidos (9%).

SEGUNDO LUGAR

Em 2010, as exportações de ouro atingiram US$ 1,786 bilhão (R$ 2,9 bilhões), tomando a segunda colocação do nióbio, cuja exportação chegou a US$ 1,6 bilhão (R$ 2,6 bilhões). Foram cerca de 61 toneladas produzidas e 46 toneladas exportadas.

Com a cotação cada vez mais alta do ouro, a previsão é que em 2011 as exportações ultrapassem US$ 2,2 bilhões (R$ 3,6 bilhões).

O principal produto mineral da pauta de exportação continua sendo o imbatível ferro, que gerou US$ 29 bilhões (R$ 47,3 bilhões) de dividendos comerciais.

"A valorização do ouro, devido ao cenário de crise, deve garantir a permanência desse metal como segundo bem mineral mais exportado pelo Brasil", afirma Mathias Heider, especialista em recursos minerais do DNPM.

Segundo Heider, as jazidas brasileiras permitem níveis crescentes de produção para os próximos anos.

Algumas gigantes do setor, consultadas pela Folha, afirmaram ter interesse em ampliar o investimento na exploração de ouro no Brasil.

A Anglo Gold, que produziu e exportou 12,9 toneladas de ouro no ano passado, vai investir US$ 250 milhões (R$ 407 milhões) em 2011.

A Jaguar quer ampliar sua produção, que foi de 4,4 toneladas em 2010, para 5,6 toneladas em 2011. Para isso, prevê investir US$ 278 milhões (R$ 453 milhões).

A Yamana Gold planeja investir US$ 640 milhões (R$ 1,04 bilhão) na cons- trução de quatro novas minas, três delas no Brasil e uma no México.

Vai ainda dedicar US$ 105 milhões (R$ 171 milhões) à exploração em Brasil, Chile, Argentina e México.

Após Habeas Corpus, Colbert Martins é solto no Amapá

Colbert estava entre os 36 presos na Operação Voucher da Polícia Federal que investiga fraudes no Ministério do Turismo. O argumento do advogado Manuel Nunes é de que não há provas, nem necessidade de manter Colbert preso

Foto: Reprodução
Colbert Martins

O ex-deputado federal e atual secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, foi solto na noite desta sexta-feira (12). Ele ficou preso durante 3 dias, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá. Colbert estava entre os 36 presos na Operação Voucher da Polícia Federal que investiga fraudes no Ministério do Turismo.

O argumento do advogado Manuel Nunes é de que não há provas, nem necessidade de manter Colbert preso. “Os áudios gravados demonstram Colbert receoso”, disse.

A decisão liminar que liberta o secretário foi assinada pelo juiz federal Guilherme Mendonça. Segundo ele, a prisão dos investigados não é mais necessária depois de finalizada a busca e apreensão de documentos, até porque o juiz que decretou a prisão determinou que os funcionários do ministério fiquem afastados do cargo até o fim das investigações.

Em conversa com o radialista Dilton Coutinho, Colbert afirmou que está seguindo para Brasília e está tranquilo. Na oportunidade, ele agradeceu o apoio de todos os feirenses e disse que no tempo oportuno, ele irá esclarecer toda a situação.

Zeca Pagodinho diz que prefere ir para o inferno ao invés de estar no céu com “asinhas e harpinha na mão”

Em seu conceito de céu ele ganharia duas asas e uma harpa


Durante uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo, o cantor Zeca Pagodinho, 52, participou do quadro “O que vi da vida” e falou sobre sua carreira, sucesso e também sobre religião. O sambista disse que foi criado dentro de um terreiro de macumba e que prefere ir para o inferno do que para o céu.

“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”

O cantor também disse que quando a pessoa melhor sua condição financeira, sua religião muda. “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”

Mas apesar desses conceitos ele diz que a religião dá “uma direção boa”. “Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né?”

Confira a entrevista:



Fonte: Gospel Prime

Com informações Globo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Polícia Federal prende 35 Pessoas Ligadas ao Esquema de Corrupção no Ministério do Turismo

[BAND] Polícia Federal prende 35 no Ministério do Turismo

Leia a íntegra do diálogo entre Colbert e Frederico articulando liberação de emenda

Gravação da PF mostra conversa entre Colbert Martins e Frederico Silva Costa, ambos presos, para segurar recursos de deputado envolvido em escândalo dos Transportes

Uma gravação telefônica feita pela Polícia Federal no dia 22 de julho deste ano mostra que a cúpula do Ministério do Turismo articulou para segurar por alguns dias a liberação de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) com o objetivo de protegê-lo já que seu nome havia aparecido no noticiário do escândalo de corrupção nos Transportes.

A conversa telefônica, obtida pelo Estado, foi entre o secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento para o Turismo, Colbert Martins, e o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, ambos presos desde terça-feira sob a acusação de envolvimento no esquema de corrupção na pasta.

No diálogo, gravado com autorização da Justiça, Colbert diz a Frederico que vai negociar com o ministro do Turismo, Pedro Novais, a hora certa de "soltar" o dinheiro da emenda de Marcelo Castro. "Não, manda pagar, quem fiscaliza isso na ponta é a Caixa", orienta Frederico. "É não, eu sei, eu tô lhe falando isso porque como tá, daqui a pouco a gente dá uma liberação em cima de uma denúncia daquelas... você não vê problemas não, né?", responde Colbert.

Eles acertam de assinar a liberação da emenda, mas pagá-la dias depois a tempo de "esfriar" o envolvimento de Marcelo Castro no noticiário de favorecimento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí.

Foto: Foto: Reprodução
Colbert Martins e Frederico Costa
Leia abaixo a conversa na íntegra:

FREDERICO: Oi, Colbert!

COLBERT: Oi, Fred, desculpe ter interrompido você agora, fui chamado para falar aqui,

FREDERICO: Não, eu vi a reportagem ontem, você tá falando daquela do Marcelo Carvalho?

COLBERT: Isso, isso, Marcelo Castro.

FREDERICO: Mas é o Marcelo Castro deputado federal?

COLBERT: É sim. Tem uma determinação de pagamento lá, uma ordem de serviço, que eu quero segurar um pouco para combinar com você e com o Ministro, tá na hora de soltar aquilo ou deixa para segunda-feira?

FREDERICO: Mas como assim, ordem de serviço dele?

COLBERT: Não, pagamento dele, emenda dele.

FREDERICO: Ah, emenda dele?

COLBERT: Emenda dele.

FREDERICO: Não, manda pagar, quem fiscaliza isso na ponta é a Caixa.

COLBERT: É não, eu sei, eu tô lhe falando isso porque como tá, daqui a pouco a gente dá uma liberação em cima de uma denúncia daquelas... você não vê problemas não, né?

FREDERICO: Não, eu não vejo problema nenhum de fazer isso. Agora vou falar para você, você conhece ele melhor que eu...

COLBERT: Conheço, conheço muito, conheço muito, [inaudível] o envolvimento que colocaram. O que eu somente tive cuidado, se for o caso, de fazer segunda-feira sem nenhuma dificuldade maior, tirar do foco hoje, porque sai um negócio desse tipo, dá uma impressão de que saiu em cima, sem nada, enfim.FREDERICO: Não, só faz um negócio, só combina com ele, dá uma ligada pra ele, ele é teu amigo, pô.

COLBERT: É, vou avisar ele.

FREDERICO: Fala assim: você se incomoda se for terça ou quarta-feira da semana que vem.

COLBERT: É, vou falar pra ele que tá pronto pra sair, agora eu acho que a prudência manda que você esfrie o assunto, né? Eu libero

FREDERICO: Claro, claro.

COLBERT: Só não libera, porque não tem diferença, eu vou assinar, eu já mandei assinar e mandei sair, somente que eu acho que o dia de empenhar não é bom hoje não, dava um tempinho, passava um pouco e resolvia isso com mais tranquilidade.

FREDERICO: O dia você tá falando o dia do pagamento, né?
COLBERT: É o pagamento, o pagamento [inaudível] tudo.

FREDERICO: Só combina com ele, eu acho que você falando com ele, explicando, eu acho que não tem nenhum problema não.

COLBERT: Ok, ok.

FREDERICO: Não custa nada, demonstra um carinho de sua parte.

COLBERT: É, não , vou seguir essa orientação ai. Tá legal.

FREDERICO: Tá bom?

COLBERT: Tá bom, brigado.

FREDERICO: Ok, um abraço pra você, tchau, tchau.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tinga é vítima da gula de Zé Neto por cargos


O apetite do deputado Zé Neto (Foto) quando o assunto é cargo público parece ser insaciável. Que o diga o produtor de shows gospel Valdison Rocha, o Tinga. Recém-nomeado coordenador do setor de Habilitação da 3ª Ciretran, em Feira de Santana, Tinga perdeu o cargo para o antigo diretor, sargento PM Amarildo Novaes. Na verdade, Tinga também foi vítima de uma quebra de braço de bastidores entre os deputados Sérgio Carneiro - responsável pela nomeação do produtor, e o próprio deputado Zé Neto. Mesmo passando apenas poucos dias à frente do cargo, Tinga afirmou que tem provas da existência de um esquema de corrupção que aprova candidatos a condutor, sem que esses passem pelas provas práticas de rua. “Vou levar todo o material que consegui recolher para o Ministério Público”, disse Tinga. E mais grave ainda é que ele atribui essas irregularidades às pessoas “que queriam me ver fora da chefia”. Como o deputado Zé Neto é o queridinho do governador Wagner para ser o candidato do PT a prefeito de Feira de Santana em 2012, é bom que o estabanado parlamentar se esforce para acabar com o tal esquema corrupto na Ciretran – se é que existe. Afinal de contas, como ele bem disse na rádio, o manda-chuva é ele. Pra quem passou boa parte de sua vida gritando e esbravejando contra o empreguismo político, Zé Neto está se saindo um verdadeiro mestre no ofício.


Fonte.Augusto Ferreira - 9.8.2011 | 10h14m

Colbert foi detido para evitar eliminação de provas, diz delegado da PF

Segundo o delegado, o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, foi preso preventivamente, ou seja, para evitar a eliminação de provas e com prazo maior de detenção

Foto: Reprodução
Colbert Martins
 O secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, está entre 38 presos na Operação Voucher da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta terça-feira (9). Também foram presos um ex-presidente da Embratur, além de empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, que tem o cargo mais importante da pasta depois do ministro.

O diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, disse que 33 pessoas foram presas e R$ 610 mil foram apreendidos na Operação Voucher, deflagrada nesta terça-feira e que investiga desvios de dinheiro no Ministério do Turismo.

Segundo o delegado, o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, o ex-secretário-executivo, Mário Moysés, e o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, foram presos preventivamente, ou seja, para evitar a eliminação de provas e com prazo maior de detenção.
Para que a Justiça decrete a prisão preventiva, as provas têm que ser mais robustas do que as prisões temporárias", disse o delegado. Por determinação da Justiça Federal, todos que foram presos preventivamente serão encaminhados a Macapá, onde a investigação está centralizada.

A produção do Acorda Cidade tentou contato com Colbert Martins, mas não obteve êxito. O irmão de Colbert, Evaldo Martins, informou que ele foi preso em São Paulo e está sendo encaminhado para o Macapá, para prestar esclarecimentos. Evaldo disse que "ele está tranquilo, pois sabe da sua inocência". Segundo Hozana Leite, assessor do ex-deputado, "o processo é de 2009 e a investigação já vem em andamento há muito tempo. Como Colbert liberou uma parcela do projeto investigado, também foi detido. O que não significa que ele tenha culpa, pois o processo já estava em andamento quando ele assumiu o cargo".

A investigação
A investigação da PF começou em abril deste ano. No total, a Justiça expediu 38 mandados de prisão --19 temporárias e 19 preventivas--, mas 33 foram detidos por enquanto. Em Brasília, dez pessoas foram presas preventivamente, enquanto sete estão detidos temporariamente e deverão ser soltos após prestarem depoimentos.

De acordo com a investigação --que deve ser finalizada entre duas semanas e um mês-- o convênio suspeito totaliza R$ 4,45 milhões do ministério, em convênio com o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável), no Amapá.

"O dinheiro era repassado pelo ministério ao Ibrasi, que usava empresas do grupo ou fictícias. A partir desse repasses, os treinamentos não eram executados", disse o delegado. Os policiais suspeitam que pelo menos dois terços deste valor foi desviado. O Ministério do Turismo fez o convênio com dinheiro originado de emenda parlamentar. Segundo o delegado, contudo, não há indícios, "até o momento", de participação de deputados no esquema.

Na casa do diretor do Ibrasi, em São Paulo, foram apreendidos R$ 610 mil _ um dos objetivos da operação era justamente buscar dinheiro vivo. A PF, contudo, disse que não informará nomes dos envolvidos nem especificar a conduta de cada um. De acordo com o delegado Paulo de Tarso Teixeira, as oitivas que serão realizadas servirá para esclarecer a participação dos envolvidos no esquema. Com informações da Folha

Tinga sai revoltado e denuncia supostas irregularidades na 3ª Ciretran

Valdilson disse que Novaes é omisso e não cuida da Ciretran como deveria. Zé Neto defendeu Novaes dizendo que 'não tem nada que desabone Novaes, ele trabalhou quatro anos, não um mês', concluiu

Foto: Roberta Costa
Valdilson da Silva Rocha
Após quatro anos de serviços prestados à 3ª Circusncrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Feira de Santana, o sargento da Polícia Militar, Amarildo Araújo de Novaes, foi exonerado do órgão no dia 02 de julho de 2011. O cargo foi assumido por Valdilson da Silva Rocha, conhecido como Tinga, que permaneceu por apenas 38 dias na Coordenação de Habilitação e 'devolveu' o cargo para Novaes.

Esse fato causou a indignação de Tinga. Na manhã de segunda-feira (8), ele disse ao Acorda Cidade que o deputado estadual Zé Neto o tirou do cargo por perseguição política. "Foi feito um acordo, mas Zé Neto descumpriu e tomou essa decisão de forma arbitrária. Ele é um ditador e quer todos os cargos de Feira para ele", informou.

Em resposta, Zé Neto disse que a recondução de Novaes ao cargo, foi para consertar um equívoco, pois “os membros da executiva do PT que trabalham na repartição solicitaram que ele continuasse na função. Eu não poderia ser injusto com Novaes, que já tem quatro anos no cargo e trabalha muito bem”.

Na manhã desta terça-feira (9), Tinga, fez novas provocações ao parlamentar. Ele disse que não pediu cargo a Zé Neto. “Nós fomos convidados a assumir o cargo”. Segundo Tinga, um acordo foi assinado por um assessor de Neto e “ele não respeitou, pois não respeita os companheiros”. Na oportunidade, ele disse que vai para


o lado do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo que não quer mais cargo nenhum do governo.

Tinga acrescentou que, “a Ciretran tem muitas coisas erradas”. Ele citou o fato de uma mulher que não compareceu no dia da prova e foi aprovada. “Ela não assinou, está constando como faltosa”. Zé Neto respondeu que "se você quiser fazer denúncia faça, você jamais vai ouvir de mim para não fazer o que deve ser feito. Mas, isso deveria ser feito internamente para que o outro tenha direito de se manifestar”.

Valdilson disse que Novaes é omisso e não cuida da Ciretran como deveria. Zé Neto defendeu

Novaes dizendo que “não tem nada que desabone Novaes, ele trabalhou quatro anos, não um mês”, concluiu.

O sargento Novaes entrou em contato com o Acorda Cidade, e falou que a sua recondução para o cargo se deu por motivos técnicos.

“Eu entendo o ressentimento de Tinga, pois eu fui escolhido pela executiva do partido, por critérios técnicos. Eu pauto a minha vida no trabalho, não tenho nada contra ele”. Sobre a denúncia de Tinga, ele disse que no dia do exame a senhora a que Tinga se referiu estava em Salvador fazendo outra prova e depois ela atestou a Ciretran a ausência e marcou para outro dia o teste”.

Seis presos em ação no Turismo podem ser soltos nesta terça, diz PF

38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta e o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, foram presas.

Foto: Reprodução
Colbert Martins
Seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Voucher, que estão detidas na superintendência em Brasília, estão sendo ouvidas e podem ser liberadas ainda nesta terça-feira (9), de acordo com informações da assessoria de imprensa da PF.

A PF prendeu 38 pessoas nesta terça, entre elas o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, que tem o cargo mais importante da pasta depois do ministro, além do secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, que também é ex-deputado.

A PF não informou, porém, se eles estão entre as pessoas que podem ser liberadas. Os demais presos serão transferidos para o Amapá, estado que centraliza a Operação Voucher, que investiga convênio para qualificação de profissionais de turismo no Amapá. As informações são do G1.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rose Nascimento Ao vivo Sempre Fiel

Rose Nascimento Deus Está Contigo.

Pastor Marcos Pereira da Silva Resgata jovem da morte

O Dono da Boca – Waguinho

Confira o vídeo do cantor de pagode gospel Waguinho cantando a música “O Dono da Boca” em versão pagode!!!

Processo por discriminação racial contra Marco Feliciano por declarações no twitter é arquivado

O deputado corregedor deu sentença dizendo que não há provas de que a fala do pastor e deputado tenham sido proferidas praticando o preconceito

O processo aberto na Corregedoria da Câmara contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano para apurar as acusações de que ele teria praticado discriminação racial e religiosa contra afro-descendentes em suas mensagens no Twitter , foi arquivado nesta semana.

O processo foi aberto em abril depois que muitos usuários do microblog se revoltaram com o pastor que escreveu em sua página que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, ele tento explicar dizendo que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”.

A Câmara precisou ser acionada para analisar as acusações e durante essa semana a Mesa Diretora, liderada pelo deputado Eduardo da Fonte, deu a sentença dizendo que o caso precisa ser arquivado por não constar nos autos ” narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada.”

Leia o comunicado na íntegra:
- “Após a manifestação do Representado, ao iniciar a fase de instrução do procedimento de apuração da representação, constatei a inexistência de narrativa, pelo Representante, do fato supostamente indecoroso. Simplesmente não consta dos autos narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada. Apenas pra exemplificar, seria o mesmo que denunciar um parlamentar por perturbar a ordem das sessões da Câmara sem narrar o fato causador da perturbação ou denunciar a prática de ofensas físicas e morais nas dependências da Casa sem narrar o fato provocador das ofensas”.

- “Desse modo, verifica-se que a representação padece de pressuposto básico de existência, não me restando outra manifestação a não ser pelo arquivamento da representação por inépcia, em consonância com o art. 1º, § 21, I, do Ato da Mesa nº 37, de 2009″.

- Arquivamento por inépcia: – Dito ou afirmação absurda; disparate.

Considerando a gravidade desta acusação injusta e descabida, bem como a enorme repercussão do fato na imprensa nacional, o Parlamentar estuda juntamente com sua assessoria jurídica um processo contra seus acusadores, por calúnia e difamação.

Fonte: Gospel Prime

Rede Globo irá matar personagens gays em novela para alertar o Brasil contra a homofobia

A morte dos personagens também reflete um protesto contra a censura da novela

Depois de causar polêmica e enfrentar a censura a ponto de ter que cortar as cenas mais íntimas entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) que vivem um casal gay na novela Insensato Coração da Rede Globo, os atores Ricardo Linhares e Gilberto Braga resolveram matar os dois personagens nos últimos capítulos da trama.

O assassinato do casal foi planejado pelos autores por dois motivos: o primeiro seria um protesto contra a censura e o corte das cenas, feito, de acordo com eles, “por causa do preconceito”.

O segundo motivo é para alertar ao Brasil sobre a necessidade de se ter uma lei que agrave a pena de quem comete um crime contra homossexuais. Linhares e Braga vão falar sobre a importância da Lei contra a homofobia e mostrar que a legislação brasileira está atrasada em relação a esse tema.

Antes de assassiná-los o vilão Vinícius (Thiago Martins) vai falar: “Veado bom é veado morto”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Yahoo

Especialista descobre como arrombar carros com SMS

Arrombamento por SMS? (Foto: Reprodução)
Don Bailey, consultor sênior em segurança na ISEC, empresa de consultoria em segurança e infraestrutura, diz ter descoberto como arrombar carros enviando SMS pelo celular. O americano demonstrou a habilidade durante a Black Hat Conference, em Las Vegas.

Por motivos de segurança, o consultor se recusou a revelar quais modelos ou fabricantes estão suscetíveis a essas invasões. Don revelou que o mesmo truque pode ser usado para invadir telefones, máquinas de atendimento e até sistemas industriais de hidroelétricas.

Bailey utilizou um software de rastreamento chamado Zoombak. O sistema funciona da seguinte maneira: o dispositivo deve ficar dentro do carro. Para encontrá-lo, você envia um SMS pelo celular ou email e recebe de volta a localização do veículo.

Zoombak (Foto: Reprodução)
O programa à base de GPS guarda informações como o histórico completo dos locais por onde o carro costuma passar. A cada cinco minutos, o Zoombak envia para o banco de dados a localização atual do veículo cadastrado. O consultor explicou que adaptar a tecnologia para modificar a trava dos carros foi fácil. Assim que viu a divulgação na TV, pensou “isso é perigoso, qualquer um pode invadir esse sistema”. Foi quando decidiu testar.

De acordo com Don, a invasão só funciona porque alguns componentes eletrônicos, como as travas elétricas dos carros aceitam sinais wireless que são vulneráveis a interferência. Bailey também disse que para proteger os carros definitivamente, os fabricantes deveriam comprar peças mais caras que garantiriam uma segurança mais efetiva.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Festival de Música Gospel abre inscrições

As inscrições começaram a ser realizadas hoje 04 e prosseguem até o dia 19 de agosto.

Foto: Secom
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, divulgou nesta quinta-feira (4) o edital de abertura das inscrições para a 4ª edição do Festival de Música Gospel.

As inscrições começaram a ser realizadas hoje e prosseguem até o dia 19 de agosto, no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, na Muchila, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 11 e das 14 às 16horas.

Os interessados em participar do Festival de Música Gospel devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, xérox do RG, comprovação de residência, uma foto artística, um CD gravado com a música inédita do participante, e dez cópias da letra digitada, cifrada ou com partitura.As informações são da Secom.

Conar pode tirar Pôneis Malditos da Nissan do ar

Após a abertura do processo, ocorrida na tarde desta quarta, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias, o que deve acontecer ainda nesta quinta, de acordo com o Conar.



A campanha "Pôneis Malditos", que divulga o novo lançamento da montadora Nissan, e virou hit na internet desde o início da sua veiculação na última sexta-feira (29), será investigada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e corre o risco de ser tirada do ar.

A peça carregada de sarcasmo, e que também é veiculada na TV, recebeu cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil. As reclamações serão analisadas pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra "maldito".

Após a abertura do processo, ocorrida na tarde desta quarta, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias, o que deve acontecer ainda nesta quinta, de acordo com o Conar.

Caso o relator escolhido se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deve sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o conselho, ocorre em torno de um mês.

Com mais de 5 milhões de visualizações no You Tube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. No ranking mundial, o termo "pôneis malditos" também emplacou e figurou por diversas vezes entre os assuntos mais comentados do mundo.

Criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. Na versão para internet, o comercial ao fim da peça a “maldição do pônei”: "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei. Você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça". A jogada deu muito certo e o grudento jingle invadiu as redes sociais. As informações são do BN

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HGCA já está realizando captação de córneas

A ausência de diálogo sobre morte é um dos principais empecilhos na doação

A doação de córnea pela família de um paciente falecido é um ato que pode ajudar muitas pessoas que por algum motivo estão impossibilitadas de ver. Somente na Bahia existem atualmente mais de 600 pessoas na fila de espera. No entanto, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), somente 41 pacientes foram beneficiados em todo o Estado. Em Feira de Santana, o serviço de captação passou a funcionar este mês no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCE).
Devido à falta de profissionais especializados, o serviço de captação de córneas estava indisponível no HGCA. Desde que o serviço passou a ser oferecido no Hospital, através do CIHDOTT- Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, há quinze dias, um procedimento já foi realizado.
A dificuldade em captar córneas de pacientes de coração parado é grande, não só em Feira de Santana, mas em toda a Bahia. Até agora somente 41 pacientes foram beneficiados, ao passo que aproximadamente mais de 550 ainda esperam na fila estadual por uma doação.
Pelo fato da morte ainda ser um assunto pouco debatido nos círculos familiar e social, muitos familiares e amigos não têm conhecimento dos desejos do ente falecido quanto à doação de múltiplos órgãos e córneas.
De acordo com a enfermeira referência em doações, Fernanda Claudia Silva Santos, a ausência de diálogo é a principal justificativa de negativa por parte da família. “O fato de não conhecerem o desejo do parente antes da morte faz com que as famílias prefiram conservar o corpo do ente querido como está, o que dificulta o nosso trabalho e impede que muitas pessoas sejam beneficiadas”, afirmou a coordenadora.

Campanha de doações
Para conscientizar a população feirense, é que em breve o CIHDOTT estará realizando uma campanha de doação de córneas. Na oportunidade a comissão também fará uma abordagem quanto à doação de múltiplos órgãos.
A captação de múltiplos órgãos também está muito aquém do que seria necessário para atender à demanda do Estado. Segundo o coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Carlos Eduardo Rolim, este ano só foram captados dois órgãos pela comissão. “Até agora só três famílias aceitaram doar os órgãos do paciente morto, sendo que destes somente dois foram efetivados”, informou o coordenador.
Os órgãos doados são disponibilizados aos pacientes que fazem parte da fila estadual e se necessário também para os de outros estados. Somente na Bahia existem atualmente mais de 2000 pacientes na espera, sendo que, segundo dados da Sesab, somente cerca de 32 foram beneficiados com o transplante de múltiplos órgãos e outros 42 com o de córneas.


Fonte: Folha do Estado

Chávez aparece careca após quimioterapia contra câncer

Imagem de mandatário em cerimônia de juramento dos novos ministros de seu gabinete foi transmitida pela TV

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu careca nesta segunda-feira, na cerimônia de juramento dos novos ministros de seu gabinete, transmitida pela televisão venezuelana.

Foto: AFP
Hugo Chávez aparece careca na cerimônia de posse de novos ministros em Caracas
O mandatário fez a aparição pública com cabelos raspados depois de passar por sessões de quimioterapia, como parte do tratamento que realizada contra o câncer.

Ao mostrar uma foto de quando ele tinha pouco mais de um ano de idade, Chávez brincou e disse estar "rejuvenescendo". "Agora estamos vendo os efeitos do tratamento... a quimioterapia é um tratamento que ataca de forma genérica todo o corpo e o fato da queda de cabelo é normal", explicou Chávez. "É o meu new look. How are you?", brincou o presidente.

Mais cedo nesta segunda, em uma entrevista por telefone com o canal estatal VTV, Chávez explicou que decidiu raspar a cabeça porque o cabelo estava caindo.

O presidente se recupera de um tratamento contra o câncer em Cuba, mas afirmou que pretende se candidatar à reeleição em 2012. Chávez afirmou que o tratamento para a retirada de um tumor na região pélvica o levou a mudar radicalmente sua vida e entrar em um período "mais diverso, mais reflexivo e mais multifacetado".

No sábado, Chávez disse que quer abrir seu projeto socialista para a classe média e para o setor privado da Venezuela. Em uma entrevista por telefone para a televisão estatal, Chávez disse que está entrando em um período reflexivo de sua vida e que seu governo precisa convencer a classe média do país de que ela é necessária.

Oposição

Também nesta segunda-feira, Chávez classificou a unidade anunciada pela oposição para as eleições presidenciais de 2012 é uma "grande farsa", que busca impor um governo indireto dos Estados Unidos e eliminar os benefícios sociais para o povo. "Isso é a grande farsa (...). Que unidade eles têm? Qual chapa única? (...) por trás deles, lembrem-se que está o império", disse Chávez por telefone à rede de televisão estatal VTV.

Chávez também lembrou que embora seus opositores se mostrem unidos, protagonizam uma grande luta dentro da Mesa da Unidade Democrática (MUD), porque lutam apenas por seus interesses, e não pelos do povo venezuelano.

A MUD, que realizará eleições primárias em fevereiro de 2012 para eleger um candidato único para as presidenciais do fim do ano que vem, anunciou recentemente que também apresentará uma chapa única no processo eleitoral para se apresentar como uma força e concentrar todos os votos dos opositores de Chávez.

Chávez também insistiu que a oposição não tem chance de vencê-lo nas próximas eleições presidenciais e advertiu que, por isso, seus opositores optarão pela "desestabilização" e "pela desmoralização" do povo venezuelano.

*Com AFP e Ansa

Autor critica GGB e diz que o povo está cansado de ver 'viado' em novela

O autor ainda se declarou contra a postura de ONGs LGBTs e criticou a postura do Grupo Gay da Bahia, que costuma atacá-lo.

Escritor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva mais uma vez fez depoimento polêmico, em entrevista à revista Veja. Ao falar sobre seu próximo trabalho, que será exibido às 21h, o autor provou que não mede as palavras na hora de dizer o que pensa. Ao ser questionado sobre o que mais faz o público se afastar das novelas ele afirmou que o motivo seria a quantidade de homossexuais nas histórias. "O povo não aguenta mais viado em novela. Chega! Tem muito. Tem novela que tem seis viados", declarou o escritor. Aguinaldo criticou ainda a maneira como as personagens são construídas, alegando serem sem graça. "Geralmente os gays [das novelas] são todos iguais. São cópias dos héteros: querem casar, ter romance, engravidar e parir um filho em nove meses. São gays chatos", disparou.

Sobre o primeiro beijo gay na TV aberta, disse crer que há um complô que impede a sua realização. "Acho que tem uma torcida para que o beijo gay não aconteça, para que o assunto continue durando, mas as pessoas não aguentam esse assunto e, se depender de mim, ele acabou. A novidade é essa: não vai ter beijo gay em 'Fina Estampa', pode escrever", adiantou. Na nova novela, o personagem interpretado por Marcelo Serrado será um gay bastante caricato.

A respeito dos homossexuais brasileiros, Aguinaldo, que é gay assumido, falou sobre a maneira ousada como eles costumam agir. "Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil. Aqui os gays não respeitam as fronteiras. Eles chegam no hétero e cantam mesmo, e se colar, colou. Porém, existe essa hipocrisia de você não poder mostrar um beijo gay na televisão. Por debaixo do pano vale tudo, mas publicamente é essa coisa hipócrita. A sociedade brasileira é assim e a TV não quer correr o risco de perder o público", declarou.

O autor ainda se declarou contra a postura de ONGs LGBTs e criticou a postura do Grupo Gay da Bahia, que costuma atacá-lo. "Tem um grupo gay da Bahia que diz que eu sou o inimigo número um dos homossexuais. Dizem que nas minhas novelas os homossexuais são estereotipados. Essas entidades são todas um saco, todas elas têm interesses econômicos, vivem à custa do governo ou daquelas empresas alemãs que por má consciência financiam qualquer coisa", atacou. Com a palavra, o GGB. As informações são do BN